sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Photoshop Real

A interface do Photoshop foi recriada pelo estúdio Art Snob Solutions para publicidade da Software-Asli. Até ai o que tem de mais? TUDO! Ele foi refeito usando papelão, canetas, tintas, plásticos, tudo artesanal mas com o resultado impressionante.

Na imagem abaixo é possível ver cada detalhe e materiais usados para criar o Photoshop analógico. (Basta clicar para ver versão ampliada.)

Se continua curioso, foi divulgado fotos dos bastidores da produção mirabolante


via: http://kika.ppg.br/

Ajude as vítimas das inundações de Santa Catarina!

Nos últimos dias, Santa Catarina sofreu com inundações e deslizamentos ocorridos em quase todo seu território. Pelos dados oficiais da Defesa Civil, até agora são 78.656 desalojados, 97 mortos e 19 desaparecidos.

Confiando na solidariedade do povo brasileiro, a Defesa Civil de Santa Catarina abriu contas para que nós, que estamos no conforto de nossas casas, possamos ajudar as mais de 1 milhão de pessoas afetadas pela catástrofe.

Caixa Econômica Federal - Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8
Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
BRADESCO S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

(depósitos em favor da pessoa jurídica Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57)

Toda contribuição é válida, ajude com o que você pode!

Dá pra ir um dia a menos a balada, nesse fim de semana, e doar a grana que você gastaria, não dá?

Atenção! As contas oficiais para envio de contribuições são essas, atentem para os falsários.

Informações oficiais: http://www.defesacivil.sc.gov.br

Um site de baladas de São Paulo feito especialmente para o iPhone

O Baladahj é o primeiro site feito para o iPhone que mostra para você as “melhores” festas de São Paulo, mas com planos de cobrir as principais cidades do Brasil.

Além de listar as melhores baladas, o “Baladahj” é um centralizador de serviços para quem “vive a noite”. “Teremos muitos serviços agregados”, diz Leonardo Monte, desenvolvedor do projeto. O site ainda não conta com todas as festas de São Paulo, mas já é um começo.

O site foi todo desenvolvido em LAMP e Ajax, o sistema conta com recursos avançados de navegabilidade, onde usuário com apenas alguns cliques ou toques encontra as melhores baladas e suas informações, como: preço, detalhes e mapa.



via:eupodo

sábado, 1 de novembro de 2008

Petrobras estaciona Fórmula 1 em avenida de São Paulo

Em virtude da Fórmula 1, que acontece em São Paulo no próximo domingo, a Petrobras estacionou um BMW Willians na Av. Eng. Luís Carlos Berrini. Quem passa por perto, ouve o barulho de esquentar motores saindo do carro.

As fotos foram enviadas pelo leitor Bruno Kaller Rothstein, que disse ter visto até um ônibus parar na avenida para os passageiros tirarem fotos.

via: brainstorm #9

Nissan lança novo carro em "Need For Speed Undercover"

Para lançar o novo modelo 370Z 2009, a Nissan não vai utilizar campanha publicitária em televisão ou mídia impressa, nem vai fazer uma coletiva de imprensa, muito menos expor o carro em uma luxuosa feira de automóveis internacional.

O 370Z vai aparecer pela primeira vez publicamente no game "Need For Speed Undercover", que a Electronic Arts lançará no próximo dia 18 de novembro para praticamente todas as plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo DS, Wii, Windows, PSP, iPod Touch, iPhone, N-Gage 2.0 e celulares. Só depois disso é que o carro ganhará as ruas no mundo real.

A cifra exata não foi revelada, mas a parceria da EA com a Nissan chega aos dois dígitos na casa dos milhões de dólares. Vale lembrar que nesse ano, o investimento das marcas em in-game advertising deve chegar a quase 270 milhões de dólares.

A Nissan quer atingir homens jovens adultos, entre 20 e 30 anos de idade, os principais responsáveis pelo sucesso da franquia "Need For Speed", que chega a vender quase 10 milhões de cópias anualmente.

O acordo da montadora japonesa com a Electronic Arts é o mais caro e significativo, mas Ford e Porsche também investiram em aparições patrocinadas dentro de "Need For Speed Undercover".

O vídeo abaixo apresenta o Nissan 370Z dentro do jogo, e a galeria no site oficial dá destaque ao carro com fotos e mais vídeos.
via: brainstorm #9

Os games enquanto plataforma de promoção e publicidade


A indústria dos games vive um bom momento. Não fosse pela mina de ouro que é a distribuição de conteúdo online - a Microsoft e a Live que o digam – games musicais ao estilo de Guitar Hero e Rock Band têm se apresentado como os possíveis salvadores da indústria fonográfica.

O maior exemplo disso é a versão Aerosmith de Guitar Hero que mesmo sob um lançamento ainda precoce, afinal o jogo foi lançado no final de junho, já fez com que a banda arrecadasse mais royalties do que com qualquer outro álbum lançado.

Outro exemplo que vale menção é o do Guns n´Roses, que depois de um longo hiato, lançou em primeira mão Shackler´s Revenge, música do conturbado Chinese Democracy em Rock Band 2.

Barack Obama? Esse é o que mais tem explorado recursos digitais, incluindo games, pois um outdoor de sua campanha apareceu em Burnout Paradise. E a mais nova incursão milionária em um jogo é por parte da Nissan, a montadora japonesa fará o debut do Nissan 370Z em Need for Speed: Underconver, o jogo sai em 17 de novembro, já o carro real, só ano que vem.

via: tarjapreta