quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Google responde sobre acidente com animal durante captação de imagens para o Street View

O Google acaba de publicar um post com maiores detalhes sobre o atropelamento ocorrido com um animal durante a captação de imagens para o produto Google Maps Street View:

"Reunir as imagens para o Street View requer um pouco de condução; como tal, nós levamos a segurança muito a sério. Infelizmente, acidentes podem acontecer - como algumas pessoas devem ter percebido, um dos nossos carros do Street View atropelou uma gazela durante a condução em uma estrada rural ao norte do estado de Nova Iorque. Devido a diversas solitações de usuários, estas imagens não estão mais disponíveis no Street View.

O condutor, que ficou compreensivelmente chateado, prontamente parou para alertar a polícia local e a equipe do Street View no Google. No entanto, a gazela foi capaz de se mover e tinha deixado o local quando a polícia chegou. A polícia explicou ao nosso motorista que, infelizmente, isso não foi uma ocorrência rara na região - o Departamento de Transporte do Estado de Nova Iorque estima que 60.000-70.000 colisões com animais acontecem por ano no estado de Nova Iorque sozinho - nenhum relatório da polícia precisa ser preenchido".



via:googlediscovery

Nenhum comentário: