quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Apple já tem novo iPhone na manga, diz site

iPhone 3G pode ficar obsoleto: indícios revelam que a Apple já testa o seu sucessor

SÃO PAULO - A Apple pode estar testando um novo modelo de iPhone, segundo indícios presentes na última atualização de software do aparelho.

O MacRumors descobriu um novo modelo listado no firmware 2.2.1 do iPhone. E o aparelho já está em testes, segundo informações complementares da Pinch Media, empresa de análise de dados de acesso ao iPhone. A empresa fez um post no seu blog detalhando algumas informações sobre o modelo, identificado como “iPhone 2,1”.

O uso de aparelhos identificados como “iPhone 2,1” começou a ser registrado pela Pinch Media em outubro de 2008. Segundo a empresa, os acessos ocorrem principalmente a partir de São Francisco – cidade próxima a Cupertino, na Califónia, onde fica a sede da Apple.

A Pinch Media identificou acessos tanto a partir da rede Wi-Fi quando da rede da AT&T usando o suposto novo iPhone.

O MacRumors sugere que a nova geração do iPhone pode ter mais núcleos e maior potência gráfica. O aparelho poderia ser o primeiro a trazer um chip ARM próprio da Apple, segundo o site especializado.

Google responde sobre acidente com animal durante captação de imagens para o Street View

O Google acaba de publicar um post com maiores detalhes sobre o atropelamento ocorrido com um animal durante a captação de imagens para o produto Google Maps Street View:

"Reunir as imagens para o Street View requer um pouco de condução; como tal, nós levamos a segurança muito a sério. Infelizmente, acidentes podem acontecer - como algumas pessoas devem ter percebido, um dos nossos carros do Street View atropelou uma gazela durante a condução em uma estrada rural ao norte do estado de Nova Iorque. Devido a diversas solitações de usuários, estas imagens não estão mais disponíveis no Street View.

O condutor, que ficou compreensivelmente chateado, prontamente parou para alertar a polícia local e a equipe do Street View no Google. No entanto, a gazela foi capaz de se mover e tinha deixado o local quando a polícia chegou. A polícia explicou ao nosso motorista que, infelizmente, isso não foi uma ocorrência rara na região - o Departamento de Transporte do Estado de Nova Iorque estima que 60.000-70.000 colisões com animais acontecem por ano no estado de Nova Iorque sozinho - nenhum relatório da polícia precisa ser preenchido".



via:googlediscovery

domingo, 25 de janeiro de 2009

Por favor, arrume o iPhone!


O iPhone é um ótimo aparelho, mas a política de Steve Jobs é focar em poucas funções e dizer não a outras (sim, estou lendo ‘A Cabeça de Steve Jobs’). Isso faz com que seus usuários sintam falta de recursos importantes que são usados em celulares há vários anos. Um bom exemplo é o ‘copiar e colar’, que só pode ser utilizado a partir de uma gambiarra não-oficial: o aplicativo Clippy no Cydia.

Pensando nisso, foi criado o site PleaseFixTheiPhone, que é basicamente uma Wishlist de funções para o iPhone aonde qualquer um pode pedir por melhorias no aparelho e votar nas já postadas. Veja os recursos mais desejados:

1. Multi-tarefa: Permitir que aplicativos rodem no background.
2. MMS: O iPhone é o único celular desde 2002 que não pode enviar/receber fotos via mensagem.
3. Copiar e colar.
4. Sincronizar sem cabo, via WiFi ou 3G.
5. Teclado no modo horizontal para aplicativos SMS e Mail.

Outros recursos interessantes são: Flash no Safari, gravação de vídeo, encaminhar sms etc. Vamos ver se o site influencie a Apple a melhorar o iPhone nas próximas atualizações. Acredito que será muito difícil, mas não custa tentar.

Via iPhoneApps.com.br

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Microondas USB?



Não se preocupe mais, agora voce pode ter um microondas em sua mesa! A invenção é desta empresa japonesa
Ao valor de $20,00, eu tb quero!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Esboço rápido para Web designer

Quem geralmente adora fazer um esboço rápido pro cliente “ter noção”, vai adorar este caderno, inspirado no navegador Safari e com diversas dimensões de janela (banners, popoups, janelas inteiras). Vejas as fotos…